top of page

Auto Portaria X Portaria Remota: Qual o ideal para o seu condomínio?

Ao pensar em segurança para condomínios a Entri considera duas opções importantes: a auto portaria e a portaria remota. Ambas trazem inovações tecnológicas e propõem uma nova forma de lidar com a segurança e o controle de acesso aos condomínios. Mas qual delas é a ideal para o seu condomínio?


Para responder a essa pergunta, vamos entender um pouco mais sobre cada uma.


Auto Portaria

A Auto Portaria, também conhecida por muitos como Portaria Autônoma, é um sistema que permite que os próprios moradores liberem a entrada de seus visitantes de onde estiver. Por meio de um aplicativo no smartphone, essa liberação pode acontecer por ligação ou via WhatsApp. Além da segurança, a auto portaria tem o benefício de reduzir custos, uma vez que dispensa a contratação de um porteiro e não necessita de uma central.



No entanto, esse sistema exige uma maior responsabilidade dos moradores, que precisam estar sempre atentos às suas notificações e disponíveis para liberar o acesso de visitantes e prestadores de serviços.






Portaria Remota

Já a portaria remota, ou popularmente conhecida como portaria digital, funciona com o auxílio de nossa central de monitoramento, que controla o acesso ao condomínio de forma remota. Quando alguém solicita a entrada no prédio, um de nossos operadores verifica as informações e, se tudo estiver correto, libera a sua entrada.



A portaria remota oferece a comodidade de um porteiro, mas sem a necessidade de sua presença física no local, o que também ajuda a reduzir custos. No entanto, esse sistema depende de uma estrutura um pouco maior. Para garantir a segurança ainda que de forma remota, nós integramos os melhores sistemas com as tecnologias mais inovadoras do mercado condominial.


Qual escolher?

A escolha entre auto portaria e portaria remota depende das necessidades, preferências e aporte financeiro de cada condomínio. Se os moradores preferem ter um controle mais direto e estão dispostos a assumir a responsabilidade de gerir o acesso, a auto portaria pode ser a melhor opção.


Por outro lado, se preferem a comodidade de ter um profissional dedicado cuidando do controle de acesso a portaria remota pode ser a escolha ideal.


De toda forma, ambas as opções representam um avanço em relação à portaria tradicional e trazem benefícios importantes em termos de segurança e economia. O importante é que a Entri está sempre atenta as melhores maneiras de atender às necessidades do seu condomínio.


Para te ajudar com todas as suas dúvidas deixamos esse vídeo das principais vantagens da Entri para o seu condomínio, seja ela Portaria Remota ou Auto Portaria.



Deseja uma visita de um de nossos consultores?





Entri Portaria Remota, nós abrimos portas pra você!

Opmerkingen


bottom of page