- Madson Leite
Um novo jeito de pensar a Portaria do Condomínio!
Depois da Evolução das Portarias Presenciais para as Portarias Remotas ou Mistas, surgiu um novo conceito, a Portaria Autônoma, ela mantém a vantagem do atendimento técnico 24h e a segurança de uma Portaria Remota, por exemplo, o monitoramento de portões arrombados ou esquecidos abertos e a comunicação nos elevadores com câmeras e interfones ligados diretamente à central para socorrer os moradores em emergências como a falta de luz. A Portaria Autônoma traz além da imagem de quem está nos chamando, a possibilidade de abrir diversas portas para nosso visitante e com tudo registrado, quem abriu, a que horas abriu e as imagens do momento da abertura e de quem passou.

Evolução das Portarias:
Presencial > Remota > Autônoma
E tem mais, se quiser receber uma visita, basta enviar um convite com QR-Code ou chave virtual que o próprio visitante abre a porta. E tudo fica registrado em nuvem.
Mas e se o morador não tem afinidade com “APPs” e não gosta ou não pode utilizar o aplicativo? Bom, ai o sistema faz uma chamada comum para o morador e ele continua podendo abrir os portões. Não terá as imagens e os muitos outros recursos, como visualização das câmeras e o pânico, mas o atendimento continua da forma que ele gosta.
Mas e se chegar o leiturista de luz? Ai basta chamar o ramal do zelador que a chamada será transferida para ele fazer o acompanhamento e se for em horário que o zelador não está no condomínio? Ai a chamada é transferida para a central e ela faz o atendimento.
Ok. Mas o que eu ganho com isso?
Velocidade no atendimento, chamou no apartamento, todos os telefones cadastrados recebem a ligação simultaneamente com imagem.
O custo é bem menor que o de uma Portaria Remota
O próprio síndico pode fazer determinados cadastros e exclusões
O atendimento técnico continua sendo 24hrs
Você pode comprar ou locar os equipamentos
Muitas empresas podem operar o sistema, não está satisfeito com o atendimento? É só mudar.