Buscar
  • Madson Leite

5 passos práticos para reduzir a taxa condominial.

Em tempos de crise financeira é preciso rever alguns gastos extras do condomínio e pensar em novas soluções para a redução da taxa condominial. Separamos algumas dicas que vão te ajudar a economizar.




1. CONSCIENTIZAÇÃO NA REDUÇÃO DO CONSUMO DE ÁGUA.

Além da crise financeira em Curitiba estamos passando por escassez também, nesse caso vale a pena uma campanha de conscientização do uso de água tanto para os moradores, quanto para a zeladoria do condomínio.


2. REDUÇÃO DO CONSUMO DE LUZ.

Uma campanha de conscientização entre moradores e funcionários também é de grande utilidade para o condomínio, além disso a instalação de sensores de presença ou temporizadores em luzes e outros equipamentos elétricos do condomínio também tem grande impacto na conta de luz. A Entri pode te ajudar a encontrar esses pontos de redução.


3. VISITAS PREVENTIVAS

Agendar visitas preventivas com prestadores de serviço pode parecer um gasto para o condomínio no início, mas vai evitar dores de cabeça futuras e grandes gastos inesperados para o condomínio.


4. SOLICITAR DESCONTOS PARA PRESTADORES DE SERVIÇOS.

Solicitar descontos nos serviços mensais é de grande ajuda para a redução da taxa, além disso o condomínio pode participar de programas de indicação que dão descontos nas mensalidades cobradas.


5. RECURSOS HUMANOS

Na maioria dos condomínios a folha de salário dos funcionários é o seu maior gasto, a terceirização de serviços ou a contratação de novas tecnologias que podem executar essas funções tem grande impacto na taxa condominial.

Uma Portaria Remota por exemplo, pode reduzir em até 80% o valor pago em folha de salário do condomínio.


Saiba mais como podemos te ajudar, entre em contato conosco!

442 visualizações

Entre em contato:

ATENDIMENTO REMOTO | CFTV | CONTROLE DE ACESSO | INTERFONIA

Rua Desembargador Westphalen, 1391
Rebouças - Curitiba PR - 41 3517-0950
Acesse:
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
Designed by  Laysla Leite © 2020. Todos os direitos reservados.