Buscar
  • Madson Leite

5 Dicas para manter a entrada do seu condomínio mais segura

Atualizado: Abr 8

A segurança é uma preocupação geral dos condôminos, principalmente as entradas e saídas de visitantes e prestadores de serviço. Pode parecer uma tarefa difícil de controlar no início, mas algumas mudanças básicas podem fazer a diferença. Separamos 5 dicas para manter a entrada do seu condomínio mais segura.



1. Eclusa nas entradas

Muitos condomínios já contam com as eclusas instaladas nas entradas, mas nem todos os moradores respeitam a sua utilidade. Ao entrar na primeira porta da eclusa, o morador deve aguardar que a primeira porta se feche antes de abrir e segunda, evitando que algum estranho entre diretamente sem que o intertravamento das portas funcione. E se caso um visitante entrar junto com você na primeira porta não, faça a liberação da segunda porta até que o visitante seja liberado pelo porteiro ou pela portaria remota. Como dica vale perguntar se ele é morador, se for, peça que ele faça a abertura da segunda porta.


2. Senhas de acesso

Alguns condomínios usam os controladores de acesso por senha, o ideal é a utilização de tag individual ou digital para controlar o acesso. Caso seu condomínio utiliza controladores por senha EVITE ao máximo passar a senha para terceiros que não residem no condomínio.


3. Entregadores

Com o aumento nos pedidos de delivery o número de entregadores que circulam pelo condomínio também aumentou, como medida de proteção recomendamos que os condôminos não permitam a entrada dos entregadores, e recebam as entregas na no portão externo do condomínio. Para galões de água faça o acompanhamento da entrada e da saída.


4. Não libere visitantes sem autorização

Quando um visitante estiver aguardando o contato da portaria com o apartamento para a autorização de entrada não libere seu acesso antecipadamente, nunca sabemos o que pode acontecer.


5. Entradas de prestadores de serviço

Ao contratar um prestador de serviço solicite sempre seu nº de documento e telefone para contato e deixe essas informações com a portaria do prédio, bem como a data marcada para a sua visita. Em hipótese alguma libere prestadores de serviço que não estão cadastrados ou com uma visita prévia.


Quer saber mais? Entre em contato conosco!

376 visualizações0 comentário

Entre em contato:

Obrigado! Mensagem enviada.